A não-dualidade , noção filosófica budista, encontra em Vasco Martins, um exemplo intuitivo, uma relação aconchegada de há muitos anos. A sua música procura exprimir os encantos naturais da ilha onde vive, rodeado pelo oceano, montanhas, golfinhos, peixes tropicais, tartarugas, aves raras, acácias torcidas pelos ventos alísios, casas de campo abandonadas, plantas endémicas, deserto saheliano, vulcões extintos, lavas solidificadas nos leitos que corriam para o mar, tubarões, ouedes secretos,  céu azul-turquesa, chuvas torrenciais de verão, rochas com mais de 400 milhões de anos, aloés veras e buganvílias que florescem no mês de Fevereiro, festas rituais do verão, estradas de pedra, fontes de água escondida, o sol da tarde por entre as folhas das tamareiras, praias desertas de areia do Saara e do tempo da formação das ilhas…

Estes ambientes, transmitem neste artista motivos de inspiração, de meditação e de criação constante . Eis algumas imagens.

Faça clique para ampliar as fotos

Click p/ ampliar

Click p/ ampliar

Click p/ ampliar

Click p/ ampliar

   

   

 

 

Click p/ ampliar

 

 

Click p/ ampliar

 

Click p/ ampliar

Alauda razae 13 cm

Esta é uma das aves mais raras do mundo. É exclusiva do Ilhéu Raso, área com 7 km2 superfície. A população total não ultrapassa os 250 indivíduos. Quando voa, paira no ar, a uma altitude de cerca de 10 metros, e solta um grito estridente. faz o ninho em tufos de gramíneas ou sob pequenos arbustos. O bico do macho é considerado mais largo do que da fêmea.

 

:: home :: biografia :: sinfonias :: discografia :: press :: fotos :: ambientes :: news :: o escritor :: guest book :: contactos :: links